sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mestre conhece-te a ti mesmo



A profissão de educador requer do profissional, um conhecimento fundamental. Verdeiro conhecimento de si mesmo esta atitude o levará a humildade, que o tornará senhor de suas ideias e sujeito de sua história. Desse modo, estará preparado para influenciar vidas, moldar caráter e acima de tudo ser exemplo de outro individuo.
Todo educador dever aprender diariamente na escola humana e  está habilitado para aprender na escola divina com o maior mestre de todos os tempos.
Ninguém está habilitado a ensinar outro sem conter dentro de si e esperança de que seu trabalho terá uma repercussão especial na vida do educando. O mestre ensina palavras de vida para vidas especiais.Por isso, manter a esperança em meio ao desencanto educacional é tudo na profissão educador.
Todo educador dever entender de si mesmo, para depois entender o seu  papel como tal.O educador cujo a mente permanece cheia de esperança poderá exercer uma influência notável na vida do seu educando.
Que todo educador  possa conhecer a si mesmo, amar o que faz, ter esperança, valorizar e respeitar sua profissão e assim, mesmo que  não reconhecido pelas autoridades da sociedade, será valorizado e amado pelo seu aluno, porque conhece e ama a si mesmo. Vale lembrar que, quem se respeita será respeitado,quem se ama será amado.
Tenho dito!
Valdenilde Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário