sábado, 27 de abril de 2013

Quando me amei de verdade


Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.

Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desistir de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desistir de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobrir a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desistir de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebir que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Quando me amei de verdade, aprendir a dominar minhas emoções deixando a razão falar também dando equilíbrio à vida e hoje sei que isso é...Domínio próprio.Quando me amei de verdade, coloquei a minha vida à disposição de Deus para ser uma luz na vida das pessoas que encontrarei pelo caminho. E se elas recusarem minha ajuda e ofuscarem minha luz ainda assim as compreenderei isso se chama perdão... 
Tudo isso é... Saber viver!! *Levando a sério as palavras* ( Adaptado e escrito por Valdenilde Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário